Aprontei mais uma e das boas.
Fiz um garfo a partir de duas tiras de um pedaço de bamboo e um canote de carbono reforçado como espiga.
Depois de terminar eu não tinha nada a fazer a não ser testar e por isso me bandeei até Riozinho e voltei no outro dia. Foram uns 90 kms de ida pegando o trensurb até São Leopoldo e indo por um atalho até a RS239 que segue até Riozinho. Antes de chagar tive que pegar um desvio por uma estrada de terra já que a ponte principal caiu com as chuvas. Tranquilo. No outro dia foram 130kms pela FreeWay passando por Santo Antônio da Patrulha.
Na ida eu fui por aquela estrada de terra abaixo e na volta pela ponte nova que ainda não esta pronta.
Não levei a fotográfica de verdade por isso as fotos são do meu celular.
Chamando na roda...
Como sempre no começo eu fui indo na manha sentindo essa peça que talvez seja a que sofre os maiores esforços mecânicos na bike pois é a parte que absorve primeiro tudo o que o pneu Schwalbe Durano de alta pressão não consegue absorver.
Bueno, a medida que fui ganhando confiança eu fui mandando lenha. Não demorou muito eu não pensava mais no garfo a não ser quando brincava de zigue-zague no acostamento das constantes descidas já que a bike ficou ainda mais gostosa de dirigir.
A gancheira foi esculpida com uma lima e a junção entre as tiras de bamboo e a espiga de carbono foi feita com fibra de carbono com resina LY 5052 => resina super mirabolante, heheh
Já ia esquecendo. 366gramas, yeah!!!!
That is a very nice bike:)
ResponderExcluirThank you, :-D !
ResponderExcluirKlaus, q garfo é esse, estaile demais!! Curti pacas!!! O nome pra variar está ótemo. Meu, vc estava na famigerada bicicletada de ontem?
ResponderExcluirComo é que está aquela história de que na free way é proibido bicicletas? Alguém já te fiscalizou? Abraço. Adriano
ResponderExcluirque legal!!!!
ResponderExcluirsempre inventando coisas novas e legais!!!!
parabéns!!!!
Olá Adriano!!
ResponderExcluirNa freeway em teoria não pode pedalar por ser considerado perigoso e é sim muito casca a parte que tem as muitas entradas e saídas em Porto Alegre e por isso temos que sair para a praia na última saída que é no fim da Assis Brasil. Aí beleza!!!
Depois dessas saídas a faixa de segurança da Freeway é uma grande ciclovia na ida e na volta só que na volta da praia em 100kms tem uma saída um pouco mais pra Porto Alegre que tem que cuidar bem pois os carros e caminhões fazem a curva a mais de 100km[h.
Quanto 'a polícia reza a lenda que eles só incomodam se eles não levarem fé no ciclista, tipo se ele não tem as luzinhas atrás e na frente e o capacete.
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Obrigado Marta!