terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Garfumbú

.

Aprontei mais uma e das boas.

Fiz um garfo a partir de duas tiras de um pedaço de bamboo e um canote de carbono reforçado como espiga.

Depois de terminar eu não tinha nada a fazer a não ser testar e por isso me bandeei até Riozinho e voltei no outro dia. Foram uns 90 kms de ida pegando o trensurb até São Leopoldo e indo por um atalho até a RS239 que segue até Riozinho. Antes de chagar tive que pegar um desvio por uma estrada de terra já que a ponte principal caiu com as chuvas. Tranquilo. No outro dia foram 130kms pela FreeWay passando por Santo Antônio da Patrulha.


Na ida eu fui por aquela estrada de terra abaixo e na volta pela ponte nova que ainda não esta pronta.

Não levei a fotográfica de verdade por isso as fotos são do meu celular.


Chamando na roda...



Como sempre no começo eu fui indo na manha sentindo essa peça que talvez seja a que sofre os maiores esforços mecânicos na bike pois é a parte que absorve primeiro tudo o que o pneu Schwalbe Durano de alta pressão não consegue absorver.

Bueno, a medida que fui ganhando confiança eu fui mandando lenha. Não demorou muito eu não pensava mais no garfo a não ser quando brincava de zigue-zague no acostamento das constantes descidas já que a bike ficou ainda mais gostosa de dirigir.

A gancheira foi esculpida com uma lima e a junção entre as tiras de bamboo e a espiga de carbono foi feita com fibra de carbono com resina LY 5052 => resina super mirabolante, heheh

Já ia esquecendo. 366gramas, yeah!!!!

6 comentários:

  1. Klaus, q garfo é esse, estaile demais!! Curti pacas!!! O nome pra variar está ótemo. Meu, vc estava na famigerada bicicletada de ontem?

    ResponderExcluir
  2. Como é que está aquela história de que na free way é proibido bicicletas? Alguém já te fiscalizou? Abraço. Adriano

    ResponderExcluir
  3. que legal!!!!
    sempre inventando coisas novas e legais!!!!
    parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriano!!

    Na freeway em teoria não pode pedalar por ser considerado perigoso e é sim muito casca a parte que tem as muitas entradas e saídas em Porto Alegre e por isso temos que sair para a praia na última saída que é no fim da Assis Brasil. Aí beleza!!!

    Depois dessas saídas a faixa de segurança da Freeway é uma grande ciclovia na ida e na volta só que na volta da praia em 100kms tem uma saída um pouco mais pra Porto Alegre que tem que cuidar bem pois os carros e caminhões fazem a curva a mais de 100km[h.

    Quanto 'a polícia reza a lenda que eles só incomodam se eles não levarem fé no ciclista, tipo se ele não tem as luzinhas atrás e na frente e o capacete.

    --
    Obrigado Marta!

    ResponderExcluir