sexta-feira, 25 de junho de 2010

Audax 300Km


Fim de semana passado pedalei um AUDAX 300km e agora já com prometido banco novo todo em fibra de carbono. O diferencial desse banco é que fiz ele com resina de mamona que é totalmente atóxica. Resolvi arriscar fazer o banco com essa resina depois de muitos experimentos entre a resina de mamona e a fibra de carbono e os resultados eram sempre impressionantes!



A resina de mamona tem mais peculiaridades além de ser atóxica. Ela demora 3 semanas para curar completamente ao contrário das 12 horas da resina epóxi. O interessante é que até que a resina esteja totalmente curada a peça em fibra de carbono se mantém meio molenga e aí depois de duas semanas que a estrutura começa a ficar super rígida!


Sempre procuro usar produtos melhores em relação ao meio ambiente e também reutilizar o que eu puder. Preciso de muitos copos para misturar a resina de cada vez e aí ao invés de comprar copos novos de plástico eu vou lavando e guardando os potes de iogurte, requeijão, etc. que consuminos em casa e aí uso esses recipientes para misturar os componentes das resinas que eu utilizo.


Aqui reutilizei uma garrafa PET de água e ganhei o mais leve porta treco de 5L da prova, :-) 

Agora estou me preparando para a prova de 400km. Procuro treinar mantendo a cada dia uma velocidade média um pouco maior e cada vez fazendo menos esforço da mesma maneira que eu como músico busco afinar a relação do movimento dos dedos com o corpo e a expiração e respiração.

3 comentários:

  1. Legal Klaus,

    Gostei desse porta trecos de garrafa pet.
    Lembra que te falei que precisava de um bagageiro na EXD? Pois acho que vou adotar um desses! Como é que tu prendeu isso para ficar bem firme?

    Cara, outra coisa, pra daqui uns dois ou 3 meses eu vou querer um banco desses e um dois protetores de corrente em carbono para usar na tandem. Vai fazendo as contas ai!

    Uma idéia, cara um porta treco no teu banco, ficaria demais se fosse também de carbono e grudado no banco, com um formato mais aerodinâmico, esse teu banco ficou lindo, imagina com esse porta treco de carbono integrado.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal tua idéia de integrar um porta treco!

    Bom, tu trabalha no Demae e tal e aí não toma água da torneira e tal =S heheh mas aí eu queria saber: volta e meia tu compra essas PET de 5 litros?

    Aqui em casa todas já viraram porta-trecos e quase não consumimos água mineral.

    ResponderExcluir
  3. Klaus, parabéns pelo projeto!
    Vi no artigo que você utilizou resina de mamona; estou procurando este material mas não consigo encontrar na web onde comprá-lo.
    Pode me indicar algum fabricante ou distribuidor?
    Obrigado!

    ResponderExcluir